Mestres da Linhagem Shaolin do Norte

1/3

Grão Mestre Chan Kowk Wai

 

Grão Mestre Chan Kowk Wai nasceu em 1936 na cidade de Taishan, província de Cantão. Iniciou seu treinamento aos quatro anos de idade quando foi encontrado, escondido, assistindo aos treinos  de Choy Li Fat, ministradas pelo Mestre Chan Cheok Sing. Mestre Chan Kowk Wai foi levado a presença do mestre que, ao invés de repreendê-lo, o aceitou como aluno devido à sua dedicação. Mestre Chan treinou somente o estilo Choy Li Fat até os quatorze anos de idade. Mestre Chan mudou-se com a sua família para Hong Kong em 1949 e lá continuou o seu aprendizado com o seu tio, Ma Kim Fong, mestre de Lo Hon Kuen.

O Grão-mestre Yim Sheung Mo mudou-se para Hong Kong e se hospedou na casa da família de Chan Kowk Wai, e ali estabeleceu a sua escola; assim ainda jovem, teve a oportunidade de aprender o Shao Lin do Norte. Sua dedicação às práticas, treinando e aprendendo dia e noite com o Mestre Yim Sheung Mo, tornou mestre Chan Kowk Wai o herdeiro do estilo Shao Lin Norte, das técnicas de Chi Kung marcial e também em Medicina Tradicional Chinesa.

Mestre Chan Também tornou-se mestre e herdeiro em outros estilos que aprendeu com  mestres tais como : Louva-a-deus Sete Estrelas com o Mestre Won Hong Fan, Garra de Águia com o Mestre Ching Jim Man e Hung Sing Choy Li Fat com o mestre e conceituado médico Yim You Chin. Todo o conhecimento adquirido em uma década exigiu grande dedicação e tornou o Grão-mestre Chan Kowk Wai um dos mestres mais respeitados dentro e fora da China. Quando Mestre Chan  chegou em 1960, no Brasil, participou da formação do Centro Social Chinês, onde ministrou aulas de Kung Fu por doze anos. Grão-mestre Chan Kowk Wai também ministrou aulas na USP durante sete anos. A Academia Sino-Brasileira de Kung Fu foi fundada em 1973, desde então, formou vários professores que perpetuam os conhecimentos por todo o Brasil e em outros países como Argentina, Canada, Chile, Espanha e Estados Unidos.  Mestre Chan com seu virtuoso trabalho orienta diversos professores no Brasil e também no exterior, sendo a professora Jacqueline L. Sodré, uma de suas alunas.

陳國偉

  • s-facebook