Mestres da Linhagem Shaolin do Norte

Mestre Ku Yu Cheong  顾汝章

(Cantonês: Ku Nei Cheong; Mandarim Gu Ru Zhang)

 

Ku Yu Cheong começou no caminho das artes marciais através dos ensinamentos do seu pai, Ku Lei Chi, que era mestre dos estilos Cha Quan e Tan Tui.

 

Cresceu na cidade de Nanjin, onde treinou com o seu pai até os doze anos, quando este foi acometido de uma doença incurável e acabou por falecer. Em seu leito de morte, Ku Lei Chi aconselhou o filho que se quisesse dar prosseguimento ao seu aprendizado marcial deveria procurar pelo mestre Yin Kai Yun, herdeiro de um dos muitos estilos do Mosteiro de Shaolin.

 

Foi através de Yin Kai Yun que Ku Yu Cheong aprendeu o estilo das dez formas do Shaolin do Norte e as técnicas de Qi Gong de Palma de Ferro e Pequeno Sino de Ouro, tornando-se mais tarde o herdeiro desse legado.

 

Durante o turbulento período histórico da China na década de 20, foram registrados os maiores feitos de Ku Yu Cheong, pelos quais seria conhecido em todo o país, através do treinamento e da energia interna do Qi.

 

Em 1928 tornou-se professor na Escola Central de Nanjin, um dos centros mais importantes de ensino das artes marciais na época, onde promoveo o  Primeiro Exame Nacional de Guoshu. Alguns anos depois, foi convidado para representar a Escola Central em Gonshao, no Cantão, junto com outros quatro mestres que ficaram conhecido como “Os Cinco Tigres do Norte”, divulgando os estilos do Norte, na região sul da China.

 

Nascimento: China, 1894.

Provincia de Jiangsu /江苏省

Cidade de Nanjin / 南京

 

Morte: China, 1952.

  • s-facebook

ASSOCIAÇÃO LIN TAI KUNG FU SHAOLIN DO NORTE TAI CHI CHUAN

Professora Jacqueline Sodré 

 

 

menu

Wheel of Balance - JamesNyorakuSchlefer & MargotReisinger
00:00 / 00:00
  • s-facebook

Rua Manoel Isidoro da Silveira, 617. 

Lagoa da Conceição. Florianópolis - SC  

cep: 88062-130

Site desenvolvido por Renato Massashi.

sitemassa@gmail.com

Captura_de_Tela_2015-01-20_às_10.16.34.png