Mestres da Linhagem Shaolin do Norte

press to zoom

press to zoom
1/1

Mestre Lee Chung Deh

 

Quando chegou ao Brasil em 1966, vindo da China, de uma província próximo a Taiwan, se instalou na cidade de São Paulo com sua família, iniciando seu treinamento na arte do Kung Fu Shaolin do Norte com o Grão Mestre Chan Kowk Wai, com quem permaneceu treinando com dedicação até o ano de 1975. Tanta dedicação fez com que ele fosse escolhido pelo Grão Mestre para difundir o estilo no sul do país.

 

Com a competência de um grande Mestre, Lee Chung Deh, se dividiu indo e vindo para ensinar nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba. Contudo, manter as viagens foi ficando cada vez mais difícil, mas sua dedicação também fez com que diversos bons alunos fossem se formando e fazendo um grande vínculo com a prática e com seu mestre. Podendo assim Mestre Lee passar o legado aos mesmos.  Assim sendo, pode fixar residência em Curitiba e constituir família. Hoje reside em São Paulo e ainda treina com o Grão Mestre Chan Kwok Wai.

 

A importância das escolhas, feitas por Mestre Lee para que o legado do Sistema Shaolin do Norte fosse difundido, ultrapassa o nível de sua generosidade. Todos os professores do sul do país com poucas exceções beberam na fonte de seu saber, e falando por eu mesma, sou e serei eternamente grata a Mestre Lee por sua genuína grandeza e desprendimento, aprendi muito com ele e ainda continuo a aprender. Sua generosidade realmente sempre foi e sempre será um de seus grandes ensinamentos.

  • s-facebook