De Kung Fu Tze a Kung Fu
September 14, 2016
De Kung Fu Tze a Kung Fu
Kung Fu Tze, ou Confúcio, transformou com seus ensinamentos a China, depois de sua morte estabelece um novo parâmetro que mudou uma China a beira do caos, em um povo inteligente, pacífico, generoso e virtuoso.
Os ensinamentos de Confúcio foram baseados na Virtude (TE).
Depois de sua morte todos que conseguiram absorver seus conhecimentos e também os nobres, de uma forma extraordinária mudaram seus conceitos e métodos, focando a virtude, assim finalmente aplicaram no dia a dia. E os discípulos de Kung Fu Tze foram nomeados para cargos de confiança por toda a china. E seus ensinamentos começaram a ser seguidos e aplicados e assim a china abre suas portas e se torna uma das mais elevadas culturas.
Ao morrer, Confúcio acha que toda a sua vida tinha sido em vão, pois até o momento ninguém conseguia absorver ou aplicar seus ensinamentos. Confúcio ensina que a virtude é poder e que adotada, qualquer pessoa independente de sua posição de poder ou não, conseguiria mudar a mundo. E este legado apesar de em vida não ter sido possível ele presenciar, mas que acontece especialmente na china após a sua morte, poderia ser estendido aos demais povos, pois o exemplo por ele deixado, que além de ensinar, viveu segundo eles fortalece este conceito.
Certa vez Kung Fu Tze disse a seus discípulos: “Sou como uma orquídea escondida, meus ensinamentos floresceram, mas ninguém pode vê-los ou apreciar sua fragrância!”.
A palavra Kung Fu, que significa fazer algo com perfeição espelha-se em Kung Fu Tze, enquanto que a palavra para arte marcial é Wu Shu. Lembrando o quanto Confúcio lutou para introduzir a virtude (Te) na mente humana. Acho um privilégio podermos chamar aqui no ocidente arte marcial de Kung Fu! Que a Virtude (Te) possa reinar.
Posts Em Destaque
I'm busy working on my blog posts. Watch this space!